
"ó céus, ó vida, ó azar"
Hardy
INGREDIENTES
1 indivíduo desanimado e louco por TV (ou como diz um amigo meu, uma "gente humana")
1 sofá ou cama bem confortável
Alguns travesseiros e almofadas
1 controle remoto com pilhas alcalinas novas
MODO DE PREPARO
Pegue o individuo (tem que pegar porque ele não vai andando não), espalhe as almofadas pelo colchão, que deve ser colocado na sala, bem em frente a TV. Dê-lhe o controle máster plus super rápido com pilhas hiper alcalinas, e deixe de molho, imóvel, durante 8 horas, va regando com pãozinho, cafézinho, uma fruta, ora um suquinho, se preferir de um pinico pra que ele nem saia pra ir ao banheiro. A noite leve-o pra cama e deixe por mais 10 horas. Repita o processo por 4,5,6 semanas, quanto mais melhor.
Ai. Foi só lembrar daquela insuportável dor nas costas de alguns meses atrás, e não é que ela voltou, e não uma, mas, duas, uma em cima outra em baixo, uma não deixa sentar, outra não deixa deitar, precisei arrumar umas escoras pra ficar de pé.Receitas, não a acima, mas, assento de bolinha, alguém quer comprar um? ta jogado aqui, "emprasto" sabiá, pomadas, massagens, acupuntura, massagista japonês com dedo de alicate, massagista pedreiro.
Brincadeiras a parte, exames e mais exames e ainda não descobri a razão de tal dor, apenas suspeitas e remédios, muitos remédios, o que eu odeio, mas paciência, este é o melhor dos remédios.Minhas dores vão assim como vem, somem por si só e não dão muita explicação não, então nem me pergunte o porquê delas, deve ser por merecimento, algumas aprendi que o fato de apenas encontrar um ponto certo, sumia ou diminuía, então basta esquece-las e não dar força, ajuda também não passar frio, alongamentos, massagens, antiinflamatório e forno, coisa de fisioterapeuta da unimed, deita ai dentro disso, fica umas três horas que você melhora, então amigo melhor ter paciência mesmo, o controle emocional ajuda muito nestes momentos e é realmente uma provação. As primeiras dores há alguns meses eram pelo fato de metástase do câncer, que com a quimio sumiram, mas essas atuais são pela receita de lombo ao forno, falta de atividade, excesso de cama, mas vamos parar de choradeira que não leva a nada.
Voltando a nossa história, não achava o motivo da dor e de repente para ajudar começou a haver sangramento na urina, e de novo, aquilo me apavorou. Liguei para meu médico e marcamos um exame para dai uns dias, de novo voltava a espera, aliada a dores terríveis, o seu pensamento não consegue ser outro que não doença e o ideal neste momento e desvia-lo o tempo todo, não é fácil, mas se aprende, e isso é o melhor modo de você poder trabalhar, conviver com amigos e família, levar a vida normal, uma coisa ajuda a outra e é muito engraçado o que começa a ocorrer, e é justamente por isso acho eu que pessoas com graves doenças mudam com muita mais facilidade, dizem que é por desespero, que tem que se apegar a algo, sempre me questionei sobre isso, será o medo o condutor de tudo?
Não, olhando para trás hoje o que me encorajava mais ainda a mudar, a deixar vícios antigos, a agir diferente, é você estando com uma puta dor, o tempo todo com um fantasma de um câncer te assombrando, convivendo com a morte, esta lá na sala de compras de um cliente e ele espumando de raiva por que tá de chefe novo e este pediu um monte de relatórios, o outro, segunda 9 da manhã, batendo telefone na cara dos outros, jogando papéis pra cima, e já numa pilha de nervos. Companheiros de trabalho e amigos te ligando reclamando do chefe, da esposa, do cachorro, do time, do passarinho que cagou no carro novo, do celular, do sapato, da internet que tá lenta, que não agüenta mais essa vida, tá com vontade de sumir. Como disse um amigo certa vez, "vou comprar uma motona e sumir neste mundo" sumir pra onde? "sei - lá, não agüento mais", hahahahahahaha, sumir é coisa de mágico, só que toda semana ele volta pra ganha uma grana e sumir de novo. Então comecei a ver as pessoas com estes chiliques e é muito engraçado, faz você pensar seriamente, "e eu era assim, como eu era patético" , aliás era não ainda sou em muita coisa, mas vagarosamente tento mudar esses conceitos idiotas, essas necessidades fúteis, já percebeu a armadilha que caímos diariamente nas mãos do dito "mercado", antes você precisava de quê, geladeira , fogão, mesa, cama, e vivia tranqüilo até o fim da vida, hoje é assim: carro+CPU+celular+ DVD+TV a cabo= Despesa eterna, microondas,lava louça,TV lcd,vídeo game,ai você necessita de seguro, alarme, + DESPESA = + TRABALHO , agora o símbolo máximo do consumismo atual, você vai para um condomínio fechado, há que sonho, privacidade, segurança, piscina,etc e você tem casa e paga aluguel, eternamente.
Então, por que ficar nervoso, nós escolhemos viver assim, é uma imposição do mundo moderno e aceitamos, calados e calados ficamos stressados, preocupados e criando mais e mais problemas a cada dia ao invés de soluções para o fim de nossas vidas, coisa que não pensamos de jeito nenhum, não que seja necessário criar uma paranóia em torno disso, mas nessa vida aprendi que se tem que buscar equilíbrio em tudo, menos ganância e egoísmo = maior divisão de renda = menos necessitados = menos bandidos, resultado, não precisamos dos malditos muros altos, horríveis cercas elétricas, e condomínios que nos fazem voltar a era medieval.
Doutor, e aí? que é que deu nos exames, foi uma conversa olhos nos olhos, eu, minha esposa e meu médico, sala fechada, e ele me daria, até ali, o prognóstico mais duro já recebido, hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm
Foi uma pancada, mas não doeu, por que foi sincero, foi honesto e acima de tudo, me deu de imediato dois caminhos a seguir, dois médicos excelência no assunto e mais um exame a fazer que seria primordial, então ele saiu por um momento da sala para pegar um telefone, peguei sua receita, com nome dos dois médicos, e inclui mais um, logo abaixo, por minha conta, tá na foto ai postada, leiam e reflitam se ele é capaz de curar nossos males, mesmo físicos. Claro que saímos dali eu e minha esposa aos prantos, muito preocupados, mas enfim a vida segue.