
É, e muito feliz. Mesmo com câncer. Feliz por ter uma doença tão grave? Estranho né? Mas coisas que nos chocam e nos assustam não parecem ser assim tão horríveis quando se tem a oportunidade de assimilar, analisar e digerir com calma e com a busca de respostas corretas.
Não tenho aqui a intenção de ferir ninguém que sofre ou tenha algum parente que passou pelo mesmo problema, se o fizer, foi sem intenção recebo as críticas com respeito e peço desculpas antecipadamente. É uma doença que machuca e causa enormes sofrimentos a todos envolvidos, não escolhe idade, sexo, raça, mas no fundo tem uma razão de ser, por isso tenho a pretensão de levar as minhas conclusões,pensamentos,etc para ajudar aqueles que assim como eu sofrem ou apenas se preocupam com o fato de desenvolver uma doença, qualquer que seja e que sequer pensamos nisso quando estamos bem.
Fazemos uso de produtos saudáveis na maioria das vezes por modismos, imposição, para ter um corpo legal, vamos à missa por necessidade espiritual? Temos fé realmente?
A intenção é essa, ser honesto consigo mesmo, situação que tenho refletido constantemente porque sempre me achei muito correto perante todos, me achava até um exemplo de conduta, não prejudicava ninguém era justo e solidário, estava afastado de religião, "mas" acreditava em Deus. De repente, com o aparecimento da doença meu mundo se virou de cabeça para baixo. Tudo desaba, falta ar,seu cérebro para de funcionar por alguns dias depois entra numa roda de pensamentos contínuos sem nexo com mil idéias boas e ruins e ...a morte, o fim de tudo, vazio.
A solidão parece ser sua única amiga, as pessoas vem "te visitam", mas, não dizem nada, não importa você não quer falar mesmo, quer ficar com seus pensamentos se tornando mais egoísta ainda do que era, afinal de contas ninguém sabe o que "você esta passando", 'fulano ta doente', há, isso é doença, eu to doente, 'cicrano ta com depressão', depressão isso não é problema, tem cura, e eu. De certa forma estes pensamentos apenas passaram momentaneamente na minha cabeça, não se fortaleceram. Revolta, indignação, depressão, tristeza, também não me deixei levar, sempre tentei ser muito otimista e enfrentar o mau cara-a-cara. Com intuição estava enfrentando toda a dificuldade de maneira correta afastando maus pensamentos, me fortalecendo com minha esposa, filhos, família e amigos que neste momento se mostram realmente se estão a seu lado, como se diz, quer conhecer um homem dê-lhe poder, quer conhecer um amigo, um parente, companheiro, fique doente, pode também ir à falência, o que é bem melhor viu.
A cada dia estarei contando um pedacinho desta história e as mudanças operadas tanto no aspecto da doença como no evolução psíquica e espiritual para explicar como se pode ser feliz com ela, o que não é nada fácil de se entender e menos fácil ainda do que se pensa é descobrir que esta com câncer.Minhas interpretações podem não ser as mais corretas e nem servir de exemplo, mas são as que melhor me identifiquei já que em se tratando de seres humanos e de câncer, cada caso é único, inigualável.
Um comentário:
vc transforma tudo mais fácil.
na volta de SP quinta, tocou uma música no carro que é mais ou menos
assim:
"...Show me the world as I'd love to see it.
I'd tell all my friends
But they'd never believe
They'd think that I'd finally lost it completely.
I'd show them the stars
And the meaning of life
They'd shut me away
But I'd be all right
All right..
I'm just uptight."
Postar um comentário