Gostaria de abrir um parêntese aqui no blog devido a um fato que ocorreu no ultimo sábado. Tive a oportunidade de receber um convite para uma entrevista da jornalista Nelise Luques de um jornal da cidade e participar de sua matéria na qual ela mostra dois gigantes que lutam pela manutenção da vida com dignidade apesar de suas limitações. Digo gigantes pois são dois garotos, que tem toda a vida pela frente, sonhos e realizações e mesmo com as dificuldades encontraram maneira para se superar e acima de tudo, são felizes. Agradeço a repórter a oportunidade de eu poder estar ao meio dos dois e como disse a vários amigos, minha foto ficou bonita, mas perto deles eu merecia apenas uma 3x4.
Parabéns Nelise, aproveito também para sugerir que mantenha em vosso trabalho sempre matérias neste sentido, é isso que as pessoas necessitam da mídia, boas notícias, alto astral e motivação. O que nós estamos fazendo em nossos blogs/sites, nada mais é do que isso, destacando o lado belo da vida, que existe em qualquer situação e que seria de uma ajuda imprescindível TVs, jornais e rádios destacarem o "bom" e não as tragédias da vida humana.
Seguem os dois endereços dos garotos que citei para quem quiser acessar:
www.semeandoesperancas.com.br
e
http://onnekalel.rg.com.br/
Algo que gostaria de mencionar também é em relação a pessoas que tenham problema parecido ao meu e que tenham necessidade de alguma indicação médica,exames, cidades
com bons recursos, etc. Por uma questão de respeito não estou colocando nomes de médicos e instituições, mas por favor, se necessário for:
marceloemartins@gmail.com
Também meu obrigado a todos de coração, que tem feito seus comentários ou não mas sei que estão me apoiando muito neste momento. Um graveto você quebra com facilidade, mas quando se faz um feixe deles, fica impossível, isso são os familiares unidos, os amigos.
abraço a todos e MUITO OBRIGADO
Marcelo
terça-feira, 1 de julho de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Domingo, quando olhava pra você, eu pensava, “meu Deus, que fortaleza!”, quem sou eu pra reclamar de dor nas costas ou de estar cansada? Você me transmite toda sua alegria de viver, e de sentir a vida um dia de cada vez, independente de estar ou não doente e me ensina também a repensar os meus defeitos, que me fazem “perder tempo”, tais como a enorme ansiedade em várias situações, sofrer antecipadamente por coisas que ainda não aconteceram, e que podem nem acontecer, enfim, preocupações inúteis, inexistentes...
Muitos não têm a dimensão do que é “ser forte”, para mim tem um significado muito amplo, que envolve muita fé, amor pela vida, pelas pessoas com as quais convivemos, além do poder do pensamento de transformar o espírito, e do espírito de transformar o corpo, essa é a força que você tem dentro de si.
Eu estava ouvindo o Padre Marcelo outro dia e ele disse assim: “há diferenças entre a “cura” e o “milagre”. A primeira sempre tem algum fundamento científico, já o milagre, é algo inexplicável, só quem tem fé, alcança, e quando isso acontece, não se questiona, apenas se agradece”. Eu acredito que a cura depende de vários fatores, além dos remédios, depende da reação (emocional) à realidade em que se está vivendo, e penso que no fundo as duas se misturam, pois conseguir a “cura” de uma doença grave é de certa forma um “milagre” não é?
E é esse milagre que queremos, e que chegará no seu tempo certo, basta esperarmos. E, como diz o Renato Russo “até lá vamos viver, temos muito ainda por fazer, não olhe pra traz, apenas começamos, o mundo começa agora, apenas começamos”.
Abraços.
Olá, queria te dizer que mesmo estando longe de você estou sempre perto e todos os dias visito seu blog para ver se você deixou uma mensagem nova de esperança e de força pois é isso que você está fazendo e com estás mensagens é que me faz parar para pensar na vida e me pergunto, QUEM SOU PARA RECLAMAR DA MINHA VIDA?
Eu sou a prova viva de um milagre e o que eu passei não chega nem perto do que você está passando, mas graças a nossa VOZINHA estou aqui pois tenho certeza que foi as orações dela que me fez receber este milagre, pois estava morta viva.E tenho certeza que de onde ela está ela também esta orando por você, ela está sempre se manifestando através de sonhos e um dia desses ela se manifestou para mim e disse que está sempre ao lado de seus familiares.
Valeu pela força que você está passando a todos nós.
abraços e até mais.
Papai! =) Eu é que tenho que agradecer por ter você sempre me ensinanado o sentido da vida. Você sempre me mostra o caminho certo para tudo fazendo o certo e ensinando o que é errado. Com o que passamos juntos tenho aprendido muito mais com você e sua grande vontade de viver cada dia mais!
Como diz o velho ditado Tal pai, tal filho! Espero ser que nem você, sempre feliz e com o auto estima lá em cima!!
Obrigado você por tudo! Por ser o melhor PAI do MUNDO!!
=)
TE AMO!
Postar um comentário