sexta-feira, 21 de novembro de 2008

21 - CONFORTAVELMENTE ENTORPECIDO


Olá?
Tem alguém aí?
Acene se puder me ouvir
Tem alguém em casa?
Vamos lá,
Ouvi dizer que você está se sentindo para baixo
Bom, eu posso aliviar sua dor
E te pôr em pé de novo

Relaxe
Vou precisar de algumas informações primeiro
Apenas coisas básicas
Você pode mostrar onde dói?

Não há dor, você está desaparecendo
Como a fumaça de um navio distante no horizonte
Vejo você por ondas
Seus lábios se movem, mas eu não consigo ouvir o que
você está dizendo
Quando eu era criança eu tive uma febre
Minhas mãos incharam como dois balões

Agora eu tenho essa sensação mais uma vez
Eu não posso explicar, você não iria compreender
Eu não sou assim
Eu estou confortavelmente entorpecido.

Waters/Gilmour



POW! SCRATH! PUM!VAP! BUMPF! VUMP! puufffffffff? o Batman não usava esse barulho, pufffff, o que significa isso, será que cairam no puf, pois é o barulho ficou meio inexplicável, o responsável pela edição sonora do blog não foi muito feliz, também coitado não tava mais lá, já havia saído do ar.
Para muitos que não entenderam o título do blog "após o sinal deixe seu recado", vou tentar explicar. No momento narrava o passado, agora cheguei num dos momentos cruciais dessa história que não acaba, aliás nunca vai acabar, não pode basta que a escrevamos a nossa vontade, claro aliado a vontade de Deus.
O puf, simplesmente foi uma convulsão em que entrei, voltamos do restaurante comecei a passar mal, me deitei, as coisas a minha volta giravam, tinha visão dupla e falta de controle, dai dormi e não vi mais nada, graças a Deus, temos como já disse, vários anjos a nossa volta, que me socorreram, tanto físico quanto espiritualmente. Foi uma sensação ímpar, quando acordei no hospital, numa cama da emergência, sozinho, fiquei completamente perdido, por alguns minutos, não sabia onde estava, quem era, o que se passava a meu redor, parecia nem entender o que era eu, ou aquilo a minha volta, vozes, luzes, cores não entendia o que se passava, até que de repente chega nosso tio Marcão, "e ai Marcelinho acordou", quem era ele? aparece um cara de branco, "como é que tá garoto" que? ta aonde?, eu to ótimo que sensação maravilhosa, confortavelmente entorpecido, parecia que havia tirado umas férias, longas, fantásticas, daquelas que te revigoram. Levaram-me então para um quarto, devia ficar por uma noite internado em observação, os anjos a minha volta, apareciam em peso, parecia revoada de pássaros, amigos, parentes, médicos e eu num estado inexplicavelmente perfeito, a cabeça pareceu receber uma lavagem, não havia medo,preocupação nada, simplesmente uma enorme paz e lucidez tomou conta de mim por horas após acordar (né Marcos), fiquei na cama do hospital, não havia outro paciente por lá, fiquei falando sem parar até umas 4 da manhã (haja saco pra ouvir hein), logo pela manhãzinha fizemos um exame de ressonância da cabeça pra ver se havia alguma alteração, o médico antes de dar alta já pegou o exame, passou por lá, e me deu a notícia, eu imaginava ter tido isso, pelo excesso de remédios para dor que estava tomando, que nada, deu um pequeno tumor no cérebro, a doença já começava a se alastrar, a demora no diagnóstico cobrava seu preço, mas recebi a notícia de maneira passível, não me incomodou nenhum pouco, "você vai ter que fazer algumas sessões de radioterapia, antes da quimio" Ok vamos lá. Voltando pra casa, a revoada recomeçava, recebi umas 3000 visitas, todos preocupados, e eu num estado de alegria incontrolável, tinha novamente saído de mim para um passeio e algumas explicações, aprendizados, sei - lá o que.
 Esta semana, coincidentemente terminei de ler um livro chamado "Câncer, sentença ou renovação" da escritora Eliane Furtado, mais uma prova, de tantas que vejo a todo o momento da crença em algo que nos guia e esta ao nosso lado o tempo todo, cita várias passagens em que sentiu a presença de entes queridos, os "fantasminhas" ela chama no seu livro, foi encaminhada aos lugares certos, foi tomada por calma e paciência nos momentos cruciais.
Não havia explicação para tal comportamento naquele momento, eu podia estar à beira da morte, mas a sensação não correspondia, me disseram o que seria necessário fazer, e tudo bem vamos lá, 8 sessões de radio Ok, não me incomodava, as dores? a como as dores continuavam, e só parariam após as primeiras sessões de quimio, e como foi adiado mais uma vez, mais duas semanas de espera.
Há três semanas, tive o prazer de adquirir um DVD com uma entrevista histórica do médium Chico Xavier, gravada em 69 na Tupi, no pinga-fogo (quem se lembra disso), uma entrevista que era pra ser de 1h30m, o padrão do programa, e que durou nada menos que 3h40m, foi, segundo um jornalista que recuperou a gravação, e foi um dos entrevistadores a época, a maior audiência da história da TV brasileira, imbatível até hoje. Ele já experimentado médium, conta, num momento do programa de forma hilariante, do dia em que estava em um avião que começou a receber vento de calda, imagina um avião nos anos 50 como era, e por um longo tempo, e todos começam a entrar em pânico, e ele, coitado, espírita, não podia ali demonstrar fraqueza diante da morte eminente, mas não resiste e começa a gritar também, imagina ele em toda sua paz e força espiritual, até que lhe aparece seu guia, Emmanuel, e lhe pergunta por que tal berreiro, já que todos irão morrer um dia e ele diz que se desesperara, pelas pessoas que ali estavam todos gritando e que também era humano e tinha suas fraquezas, Emanu então diz prele, então morra com educação pelo menos poxa vida, hahahahhaahhaha é fantástica esta história contada por ele, naquela sua paz de espírito tremenda, uma educação, absurda.
Quem quiser assisti-las vale a pena ainda não me cansei deles ao ponto de emprestar, preciso ver mais algumas vezes, mas pra quem pode venham em casa e assistam comigo, vale a pena, você tira uns aprendizados dali que mudam sua vida e seu modo de pensar, não sobre a morte, que isso não existe, mas sobre o momento do agora, que é o que realmente nos interessa, para que possamos na nossa passagem, chegarmos com dignidade, conhecimento e disposição para luta, por que aqueles que acham que o paraíso nada mais que passear pelas nuvens, descanso, vida boa, esqueça, o trabalho é dobrado.
"Huaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, hein, voltei? A sim o Senhor me permite que escreva mais um pouquinho? CLARO, ESTAMOS TRABALHANDO JUNTOS."
Bom esta frase colocada lá no após o sinal..., é simples desde o inicio deste blog, eu não escrevo sozinho, não dá, não seria possível, não tenho e nunca tive capacidade para escrever dessa forma, até hoje não sei sequer como fazer uma redação, sempre fui horrível em português, nunca aprendi nenhuma das regras da escrita, verbos, assentos, etc. Não tinha paciência para certas regras e condutas da língua, questionava a professora constantemente, quando não estava com a cabeça longe nos seus ensinos. Os fantasminhas, como diz a Eliane, estão a meu lado, intuindo e muitas das vezes escrevendo por mim, já que as vezes sento na máquina e não sei sequer por onde começar, de repete viro um datilógrafo, a lá Jack Kerouac.
Aos meus queridos leitores, desculpem pela longa pausa deixada entre um post e outro, muitos me cobraram, queriam ler, mas estava com uma dor nesse período que me tirou do sério, não conseguia raciocinar e nem ficar por muito tempo sentado.Chega de choradeira e vamos que vamos.

3 comentários:

az disse...

ouvi dizer que tinha post novo e vim dar uma conferida!
sensacional essa história do Chico Xavier. "morra com educação" é sensacional, hehhehe.
mas ó, isso é verdade: não pode ficar muito tempo sem escrever não, poxa. eu visto aqui, pelo menos, 3 vezes por semana. o link pro blog fica embaixo do link pro meu e-mail.
enfim, quero ir aí assistir essa entrevista. o Pinis me disse que é sensacional. fiquei curioso pra assitir.

te cuida aí e força! precisando, dá um grito! :) abraço!

Daniela disse...

Olá, q bom q vc voltou a escrever! Nesse dia, q vc teve essa convulsão, o que me marcou foi te ver depois rindo do que tinha acontecido e falando que não viu nada, e até o coitado do seu cachorro ficou desnorteado, rsrsrs. Essa música simplesmente diz tudo, são uns gênios mesmo. Gênio, eu diria, porque não, tb é essa pessoa de nome Chico Xavier, que eu sempre tive curiosidade em conhecer melhor, gostaria sim de ver esta entrevista com vc... (assim que eu melhorar minha gripe vou te fazer uma visita) abraços!!!

Anônimo disse...

Como ouvi de um médico: é necessário chegar ao fundo do poço para subir novamente!
Você é o exemplo de força e coragem, Deus está com você!
Pra você:
"Que eu jamais me esqueça que Deus me ama infinitamente." (Chico Xavier)