
"Eu sou a luz do mundo, aquele que Me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida."
Jesus Cristo
Então chega a minhas mãos o tão temido,..........PET/CT , não citei com a ênfase que deveria no post anterior. Este foi simplesmente o exame que me mostrou, tudo que havia em meu corpo no momento mais crítico de minha vida, lembram-se do Dr. óculos na ponta do nariz? (19-CRIANÇA FELIZ) novamente o recebo em minhas mãos, até bem tranqüilo de certa forma, não o abri de jeito nenhum e minha esposa devido a seu trabalho ficou na duvida se iria hoje ou amanhã para avaliarmos junto ao médico, "ok resolva que pra mim tanto faz", e ela resolveu! Por que ela resolveu hoje? Agora? Já? Estava tudo calmo e tranqüilo e a simples notícia de sair imediatamente ao médico, me abalou profundamente, não esperava esta reação da minha parte, pois até então tinha a absoluta certeza de que nada haveria de grave naqueles exames, tudo voltou como sempre, coração a mil, cabeça rodando, tontura e lá vamos nós. Minto, pouco antes, fui ao banheiro, já que a casa estava meio agitada pra todo lado, me sentei, fechei os olhos e agradeci até aquele momento a todos os anjos que carregam e me mantém em absoluta calma quando necessário, que me dão forças e me elevam em todas as dificuldades, Dr. Samuel, Dr. Alonso, seu Antonio, Eliana, dona Nina, minha avó, a avó da minha esposa, tio Paulino,minha esposa e seus anjos e todos os que estão em conjunto com estes, não há temor, tremedeira ou dor de barriga que resista, cinco minutos de oração e bons pensamentos e sai de lá pronto a enfrentar o que viesse.Claro, sem falar nas centenas de orações que recebo diariamente de pessoas amigas, parentes, etc, que nem ouso começar a escrever seus nomes aqui, pois não lembraria de tanta gente e seria injusto com alguns, mas que dão força para o enfrentamento necessário.
Meu médico não faz o tipo óculuzinhos em cima do nariz não, é olho no olho mesmo, sincero e direto, já vi gente que o adora e gente que o odeia, mas é assim mesmo, nem todo mundo se dá como deveria, e para um profissional médico, acho que certas coisas devem ser ditas claramente ao paciente, afinal de contas é a vida dele que esta em jogo (em alguns casos claro) certas coisas não podemos protelar ou deixar que outros decidam pela gente, ou tentar se esconder por medo de receber a verdade. Ontem por exemplo eu e minha esposa numa leitura periódica, abrimos um livrinho de mensagens e o que saiu? Um texto que falava da morte, de se ter entendimento sobre ela, etc. prenuncio? aiai. preparação. Não apenas caiu ali por que caiu, talvez tínhamos que ouvir aquilo naquele momento. Porém hoje abrimos o mesmo livro e ótimas notícias vieram, precedendo o exame, exame? verdade eu tava falando dele né, então o doutor abriu os exames, olha aqui olha ali, passa as páginas , tem um monte de pontos vermelhos assustadores espalhados por todo lado, lê o laudo, pede o anterior, resmunga, coça o queixo, (oncologistas devem ter alergia no queixo), e o veredicto final?
Imagina o que se sente nesta hora, eu senti calma, tranqüilidade, otimismo e fé, o banheiro funcionara, meus fantasminhas, como diz a Eliana Furtado, me acompanharam, me iluminaram e me deram à força necessária de estar lá frente a frente ao médico. Olho no olho, minha esposa disse que tremia o que é absolutamente normal, afinal, são Sete meses de tratamento, passando por dificuldades mil, reviravoltas, mudanças de remédio, má alimentação, anemias, noites em claro, dores, centenas de opções de caminhos a seguir, dúvidas, em que você olhando para trás agora, vê que não vale a pena se torturar tanto, a paciência e a resignação são os melhores remédios, aliados a fé e ao estudo para o entendimento e crescimento íntimo, fortalecer-se e ter crença no futuro é o melhor remédio, saber que em determinada hora tudo vai passar.
Pois é então whats up doc, "Olha, sumiram todos os pontos que haviam no pulmão, pescoço, cabeça, há apenas alguns que estão na coluna e virilha, mas que diminuíram bastante e tendem a desaparecer com a continuidade do tratamento, vamos continuar que estamos no caminho certo".
A certeza da cura se concretizava, a calma se transformou em absoluta alegria e emoção, os medos por menores que fossem desapareceram, estávamos na direção certa, apesar da demora, que se confirmara devido a tamanha dificuldade que tínhamos no início do tratamento. Sai de lá e fui imediatamente agradecer aqueles que me fortaleciam, entre lágrimas e sorrisos, apesar da dor ainda incomodar a alegria era muito mais forte.