sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

24 - CHEGOU O DIA




"Eu sou a luz do mundo, aquele que Me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida."

Jesus Cristo



Então chega a minhas mãos o tão temido,..........PET/CT , não citei com a ênfase que deveria no post anterior. Este foi simplesmente o exame que me mostrou, tudo que havia em meu corpo no momento mais crítico de minha vida, lembram-se do Dr. óculos na ponta do nariz? (19-CRIANÇA FELIZ) novamente o recebo em minhas mãos, até bem tranqüilo de certa forma, não o abri de jeito nenhum e minha esposa devido a seu trabalho ficou na duvida se iria hoje ou amanhã para avaliarmos junto ao médico, "ok resolva que pra mim tanto faz", e ela resolveu! Por que ela resolveu hoje? Agora? Já? Estava tudo calmo e tranqüilo e a simples notícia de sair imediatamente ao médico, me abalou profundamente, não esperava esta reação da minha parte, pois até então tinha a absoluta certeza de que nada haveria de grave naqueles exames, tudo voltou como sempre, coração a mil, cabeça rodando, tontura e lá vamos nós. Minto, pouco antes, fui ao banheiro, já que a casa estava meio agitada pra todo lado, me sentei, fechei os olhos e agradeci até aquele momento a todos os anjos que carregam e me mantém em absoluta calma quando necessário, que me dão forças e me elevam em todas as dificuldades, Dr. Samuel, Dr. Alonso, seu Antonio, Eliana, dona Nina, minha avó, a avó da minha esposa, tio Paulino,minha esposa e seus anjos e todos os que estão em conjunto com estes, não há temor, tremedeira ou dor de barriga que resista, cinco minutos de oração e bons pensamentos e sai de lá pronto a enfrentar o que viesse.Claro, sem falar nas centenas de orações que recebo diariamente de pessoas amigas, parentes, etc, que nem ouso começar a escrever seus nomes aqui, pois não lembraria de tanta gente e seria injusto com alguns, mas que dão força para o enfrentamento necessário.
Meu médico não faz o tipo óculuzinhos em cima do nariz não, é olho no olho mesmo, sincero e direto, já vi gente que o adora e gente que o odeia, mas é assim mesmo, nem todo mundo se dá como deveria, e para um profissional médico, acho que certas coisas devem ser ditas claramente ao paciente, afinal de contas é a vida dele que esta em jogo (em alguns casos claro) certas coisas não podemos protelar ou deixar que outros decidam pela gente, ou tentar se esconder por medo de receber a verdade. Ontem por exemplo eu e minha esposa numa leitura periódica, abrimos um livrinho de mensagens e o que saiu? Um texto que falava da morte, de se ter entendimento sobre ela, etc. prenuncio? aiai. preparação. Não apenas caiu ali por que caiu, talvez tínhamos que ouvir aquilo naquele momento. Porém hoje abrimos o mesmo livro e ótimas notícias vieram, precedendo o exame, exame? verdade eu tava falando dele né, então o doutor abriu os exames, olha aqui olha ali, passa as páginas , tem um monte de pontos vermelhos assustadores espalhados por todo lado, lê o laudo, pede o anterior, resmunga, coça o queixo, (oncologistas devem ter alergia no queixo), e o veredicto final?
Imagina o que se sente nesta hora, eu senti calma, tranqüilidade, otimismo e fé, o banheiro funcionara, meus fantasminhas, como diz a Eliana Furtado, me acompanharam, me iluminaram e me deram à força necessária de estar lá frente a frente ao médico. Olho no olho, minha esposa disse que tremia o que é absolutamente normal, afinal, são Sete meses de tratamento, passando por dificuldades mil, reviravoltas, mudanças de remédio, má alimentação, anemias, noites em claro, dores, centenas de opções de caminhos a seguir, dúvidas, em que você olhando para trás agora, vê que não vale a pena se torturar tanto, a paciência e a resignação são os melhores remédios, aliados a fé e ao estudo para o entendimento e crescimento íntimo, fortalecer-se e ter crença no futuro é o melhor remédio, saber que em determinada hora tudo vai passar.
Pois é então whats up doc, "Olha, sumiram todos os pontos que haviam no pulmão, pescoço, cabeça, há apenas alguns que estão na coluna e virilha, mas que diminuíram bastante e tendem a desaparecer com a continuidade do tratamento, vamos continuar que estamos no caminho certo".
A certeza da cura se concretizava, a calma se transformou em absoluta alegria e emoção, os medos por menores que fossem desapareceram, estávamos na direção certa, apesar da demora, que se confirmara devido a tamanha dificuldade que tínhamos no início do tratamento. Sai de lá e fui imediatamente agradecer aqueles que me fortaleciam, entre lágrimas e sorrisos, apesar da dor ainda incomodar a alegria era muito mais forte.

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

23 - O FIM DA HISTÓRIA


"Se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no Reino dos Céus."

Jesus Cristo



Antes de falar qualquer coisa de novo, voltemos à postagem anterior e esta frase acima do mestre maior, será que tem algo a ver?

Fim da história, da minha história, estamos chegando ao final, a ultima vez que escrevi sobre ela acontecera em maio ultimo, dai pra frente começaram as sessões de quimioterapia, aliás primeiro foram dez sessões de radioterapia na cabeça, devido as convulsões, que graças a Deus nunca mais voltaram. A Quimio de iniciou no final de maio, três semanas seguidas as quintas e a terceira semana dose dupla, quinta e sexta, me da enjôo só de lembrar, por isso mais uma vez não vou ficar aqui descrevendo isso não, embora não possa me queixar de nada, não tive vômitos, feridas na boca, enjôos fortes, apenas a fraqueza e falta de apetite que te leva a estados de anemia profunda. São até agora 6 meses de tratamento contínuo, muita cama, TV, livros, dias de desânimo total, dias divertidos, alguns deles e foram poucos, conseguia realizar afazeres físico úteis, Ex. carrinho de rolimã, mas na maioria dos dias foi terrível, dores, fraqueza a ponto de cansar como se tivesse subido uma montanha apenas escalando minha escada de 21 degraus para ir dormir, mas enfim, de novo repito, não posso me queixar de nada, tive apoio de todos ao meu lado sempre, da minha querida empresa Broto Legal o feijão sem igual (olha o mercham ai hein), dos meus familiares na forma de ajuda direta, orações, pensamento positivo, meus pais sempre visitando, ajudando, das minhas irmãs, sogros, cunhados e cunhadas, primos, e amigos, amigos de ontem, de hoje, de sempre, até amigos que você faz por pequenos períodos como em cursos e faculdade, mas que mesmo sendo um dia de convivência, parece ser seu amigo a séculos.

Falar nisso, aconteceu certo dia um fato inusitado, fomos a um restaurante eu e minha família, e estava num dia daqueles, muita fraqueza, tinha que andar e ficar em pé o mínimo possível, senão vinha àquela sensação de fraqueza o coração dispara e você até cai se demorar. Saímos do restaurante, peguei a chave do carro que estava na porta e passamos pelo caixa, minha esposa ficou para acertar a conta, e eu mirei no carro e só via ele, minha salvação, sentar era meu objetivo, nada me impediria, mas eis que uma pessoa aparece na minha frente, me agarra e me dá um enorme abraço, pensei "meu Deus, o carro" depois de longo e carinhoso abraço fui reconhecer um grande amigo das antigas, Ferdinando, ou Fernandinho aleluia como o chamávamos na época de adolescência, e após isso vários elogios, pela reportagem que saiu no jornal, por seu pai que havia enfrentado a doença, e sua luta com ele, lembranças do passado, e incrível eu me sentia com uma força restabelecida, não tinha mais tonturas, fraqueza, nem vontade de sair dali, ficamos de pé conversando por vários minutos, sai de lá diferente, parece que havia recebido uma recarga de baterias. Veja que interessante, como um simples e despretensioso abraço, vindo de um irmão, mesmo que a muito não se via, pode ser importante.

Continuo ainda passando pelo tratamento de quimio, agora em períodos maiores, a cada 21 dias, só que um pancadão que leva uns bons dias para recuperar-se. Semana passada fiz novamente um exame de pet/ct, um escaner que varre o corpo inteiro, controle apenas, se Deus quiser nada de grave vai aparecer, e ele quer, tenho certeza disso. Nenhum pai quer o mal a seus filhos, se sofremos é por que procuramos sós a estes, e quem procura acha.

Bom, fim de história, the end, acabou. Acho que não, história nenhuma acaba, as vezes é interrompida momentaneamente, vou estar aqui lutando contra minha doença, vencendo-a a cada dia um pouquinho, passo a passo conforme as pernas agüentam e dividindo com vocês meus pensamentos e experiências, agora vou tirar um cochilo que to caindo em cima do cpu.

Alias esqueci de citar quem afirmou o fim da história não fui eu não, primeiro foi Hegel que afirmou acabar a história assim que a humanidade atingisse um equilíbrio total (vixe?), e recentemente Francis Fukuyama, sua teoria diz que com a predominância do capitalismo e da democracia burguesa atingiríamos o equilíbrio necessário. egeHe

Desse modo, diante da derrocada do socialismo, o autor concluiu que a democracia liberal ocidental firmou-se como a solução final do governo humano, significando, nesse sentido, o "fim da história" da humanidade. (vixe2?). Onde tá esse cara agora hein, vendendo ações?


P.S. Hoje eu e esse anjo fantástico comemoramos DEZENOVE anos de casados, com muito orgulho.

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

22 - A FORÇA ESTA COM VOCÊ


 

"NÃO HERDAMOS A TERRA DE NOSSOS PAIS, NÓS A PEDIMOS EMPRESTADA AOS NOSSOS FILHOS."

 

Provérbio Egipcio


Estou lendo um livro chamado "A força esta com você" de Stephen Simon, produtor de cinema, presente deste anjo que se encontra ao meu lado na foto acima,  o titulo que se parece com auto ajuda, nem sei se ele se enquadra nisso, acho que não, ficou até de certa forma esdrúxula , na minha opinião, trata-se de um livro que faz analogia de mensagens espirituais contidas em... filmes, é fantástico. Para citar alguns exemplos ele analisa: 2001, Matrix, De volta para o futuro, Indiana Jones, Ghost, O exterminador do futuro, entre outros títulos fantásticos e quem diria, comerciais, filmes que as vezes nem damos conta desse algo mais que eles tem, como por exemplo Matrix, filme muito criticado a sua época pela excessiva violência, de ter inspirado massacres em escolas americanas. Foi lançado também sem pretensão alguma de demonstrar seu conteúdo, digamos, filosófico, de questionamento da realidade de fato, de análise da vida, bem é muito profundo não vou tentar entrar em detalhes, mas o que quero dizer com isso e é o que pude entender até agora, a clara demonstração de que há algo de novo acontecendo no mundo, sinais claros de mudanças no entendimento e aceitação da vida "real", respostas a eterna questão, "quem sou, onde estou, pra onde vou". 

O cinema quando aborda temas espirituais, mesmo que sem intenção clara, ele até diz que esse tipo de filme em Hollywood é execrado pelos produtores, faz diferença, pois nos faz sentir que aquilo que vemos pode ser real, principalmente com a tecnologia atual, desperta sentimentos, discussões, analises, nos faz pensar, mesmo aqueles ditos sem sentido (2001), como sem sentido? Qual estória havia contida ali? Qual a intenção do autor? Por que sempre esperamos começo meio e fim, será que não é comodidade nossa, já que na vida real não é assim, você já parou para pensar nisso?Para quem gosta de cinema, ou não, é um ótimo livro que nos leva a uma reflexão profunda, se não viu os filmes, recomendo um excelente exercício, leia um trecho que analisa determinado filme e o veja em seguida.

            Dentre várias citações que ele faz, destaco a frase acima, leia-a de novo e a analise profundamente. Não herdamos a terra de nossos pais. Por que?Usamos emprestados de nossos filhos? reflita isso e tente tirar sua conclusão.

            O que fez (e faz mais do que nunca)o diferencial ao longo da história, invenções, inovações criações, foram na sua  maioria feitas por jovens aguçados e sem medo, inovadores a sua época, os filhos, a geração seguinte, os velhos, a esses sempre tentando conter, dizendo que não vai dar certo, querendo estar no "controle".          

Exemplo claro dessa situação a explosão da computação e a internet, foram viabilizadas por moleques numa garagem, e o que são hoje Bill Gates e Steve Jobs, são velhos, mas inteligentes, que sacaram isso antes da maioria, e hoje dá aos "filhos" o poder da criação.

            Não seriam nossos filhos (nós ontem) experientes seres humanos que "renasceram" com mais habilidade, graças à vivência anterior? Quantas vezes você fez algo que lhe parecia familiar? por que tantas pessoas com habilidades inatas? Quantas vezes você ouviu alguém dizendo: "nossa! as crianças de hoje parecem mais inteligentes que no passado, já nascem sabendo parece" e isso se repete a cada geração e é notório,só não admite quem não quer.

            Fico muito feliz de ler um livro como estes e notar que alguém mais parece abrir sua mente para esse despertar que as pessoas parecem ter medo de falar, de assumir, me canso de ouvir pessoas dizendo "nossa em outra encarnação quero nascer rico, homem, mulher", sei-la quantas mais opções já ouvi, de pessoas que nem sequer sabem o que estão falando, não acreditam em reencarnação e continuidade da vida, se arrepiam ao falar de espíritos e mortos.

            Essa crise financeira que estourou com bancos, bolsas, etc. não seria momento de refletirmos e aceitar que isso é bom, que de repente nos faria pensar em não acabar com o capitalismo e consumismo mas ajusta-lo para algo mais honesto e ao invés de querermos acumular renda (apenas alguns poucos eleitos que não quebraram com certeza), mas distribuir renda. Caiu o consumo? é a notícia da moda agora. ok, vamos trazer aqueles que não consomem pra dentro do circo, afinal em nosso país, por exemplo, 3% da população detém 80% da renda??? Na verdade ninguém tem coragem para isso, governo, reformando impostos, reduzindo gastos e salários, nem empresários, pagando melhor e empregando mais, simplesmente abrindo mão de excessos que todos nos cometemos e muitas vezes apenas justificamos a nós mesmos , eu mereço, eu trabalho, será? a maioria não tem coragem de fazer meia culpa e assumir o risco da mudança honesta.

            Isso amigos pertence ao que se chama "despertar espiritual", estamos nesse ciclo de nascer e renascer para nos aprimorar, rever valores assumir responsabilidades de verdade e a maior delas é a de ajudar nossos irmãos, quem nessa vida cresceu física, mental, financeira ou espiritual, sem ajuda. Alguém nesse mundo pode bater no peito e falar, "fiz isso tudo sozinho?".

            Mas infelizmente ao longo de nossa vida nos esquecemos de tudo isso, só tragédias como a de Santa Catarina, às vezes nos desperta a ajudar. Mas não vale muito também não, pois ajuda financeira e aquelas roupinhas que não uso mais, é o mais fácil para se dizer caridoso, mas quantas vezes você deu ouvidos por 10 minutos a alguém que queria desabafar ou pedir algo e não tem coragem por que não houve "abertura" de nossa parte. Quantas vezes se colocou no lugar do outro antes de criticar o que o levou a tomar uma atitude errada?

                        A critica nos facilita um tanto, pois nos coloca do lado de algo, certo ou errado. Nos faz sentir bem, mas experimente um exercício diferente, não critique nada, tente tirar conclusões e chegar a um ponto de como deveria ter sido feito e o que você faria no lugar do outro, faça isso dia a dia, até contigo mesmo (principalmente) se auto analise ao fim do dia e busque no seu intimo, sendo extremamente honesto e se julgue, atos, palavras, pensamentos.

            Hoje recebi uma mensagem de mais um grande exemplo desse despertar, vou colocar abaixo. Milagres acontecem? pergunte, principalmente as crianças, que são inocentes, não carregam duvidas ou incredulidade ainda, aliás, tem medo da vida? tem dúvidas? inseguranças? ouça seus filhos, eles nos dão lições a todo momento, só ainda não despertamos para tamanha inteligência e discernimento da realidade. Faça isso antes que eles tenham também que deixar a "terra" aos seus.

 

 

 

 

 Um milagre




 Data: Quarta, 24 de setembro de 2008, 6:22

 

 Um Milagre Recente no Egito

 Um muçulmano egípcio matou sua esposa porque ela estava lendo a Bíblia e
 então a enterrou com seu bebê nascido há poucos dias e uma filha de 8 anos
 de idade.
 As crianças foram enterradas vivas! Ele então disse à polícia que um tio
 havia matado as crianças. Quinze dias mais tarde, outra pessoa da família
 morreu. Quando foram enterra-la, encontraram as duas crianças sob a areia
 ? E VIVAS!
 O país ficou em choque e o homem será executado. Perguntaram à menina de 8

 anos como ela havia conseguido sobreviver por tanto tempo e ela disse:

 'Um homem que usava roupas brilhantes e com feridas que sangravam em suas
  mãos, vinha todos os dias para nos alimentar. Ele sempre acordava minha
  mãe para dar de mamar à minha irmã'.

 Ela foi entrevistada no Egito numa Tv nacional por uma mulher jornalista
 que tinha o rosto coberto.

 Ela disse na Tv pública, 'Foi Jesus quem veio cuidar de nós, porque
 ninguém mais faz coisas como essas!'
 Os muçulmanos acreditam que Isa (Jesus) aparecerá para fazer coisas desse
 tipo, mas as feridas em Suas mãos dão provas de que Ele realmente foi
 crucificado e que Ele está vivo!

 Mas também ficou claro que a criança não seria capaz de inventar essa
 história e não seria possível que essas crianças vivessem sem um milagre
 verdadeiro.

 Os líderes muçulmanos terão muita dificuldade em lidar com essa situação e

 a popularidade do filme 'Paixão de Cristo' não os ajuda!

 Como o Egito está bem no centro da mídia e da educação do Oriente Médio,
 você pode ter a certeza de que essa história vai se espalhar rapidamente.

 Jesus Cristo ainda está deixando o mundo de pernas pro ar! Por favor
 espalhe esta história por todos os lugares. 'O Senhor diz, 'Abençoarei a
 pessoa que colocar Sua confiança em Mim'' (Jeremias 17).