"Se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no Reino dos Céus."
Jesus Cristo
Antes de falar qualquer coisa de novo, voltemos à postagem anterior e esta frase acima do mestre maior, será que tem algo a ver?
Fim da história, da minha história, estamos chegando ao final, a ultima vez que escrevi sobre ela acontecera em maio ultimo, dai pra frente começaram as sessões de quimioterapia, aliás primeiro foram dez sessões de radioterapia na cabeça, devido as convulsões, que graças a Deus nunca mais voltaram. A Quimio de iniciou no final de maio, três semanas seguidas as quintas e a terceira semana dose dupla, quinta e sexta, me da enjôo só de lembrar, por isso mais uma vez não vou ficar aqui descrevendo isso não, embora não possa me queixar de nada, não tive vômitos, feridas na boca, enjôos fortes, apenas a fraqueza e falta de apetite que te leva a estados de anemia profunda. São até agora 6 meses de tratamento contínuo, muita cama, TV, livros, dias de desânimo total, dias divertidos, alguns deles e foram poucos, conseguia realizar afazeres físico úteis, Ex. carrinho de rolimã, mas na maioria dos dias foi terrível, dores, fraqueza a ponto de cansar como se tivesse subido uma montanha apenas escalando minha escada de 21 degraus para ir dormir, mas enfim, de novo repito, não posso me queixar de nada, tive apoio de todos ao meu lado sempre, da minha querida empresa Broto Legal o feijão sem igual (olha o mercham ai hein), dos meus familiares na forma de ajuda direta, orações, pensamento positivo, meus pais sempre visitando, ajudando, das minhas irmãs, sogros, cunhados e cunhadas, primos, e amigos, amigos de ontem, de hoje, de sempre, até amigos que você faz por pequenos períodos como em cursos e faculdade, mas que mesmo sendo um dia de convivência, parece ser seu amigo a séculos.
Falar nisso, aconteceu certo dia um fato inusitado, fomos a um restaurante eu e minha família, e estava num dia daqueles, muita fraqueza, tinha que andar e ficar em pé o mínimo possível, senão vinha àquela sensação de fraqueza o coração dispara e você até cai se demorar. Saímos do restaurante, peguei a chave do carro que estava na porta e passamos pelo caixa, minha esposa ficou para acertar a conta, e eu mirei no carro e só via ele, minha salvação, sentar era meu objetivo, nada me impediria, mas eis que uma pessoa aparece na minha frente, me agarra e me dá um enorme abraço, pensei "meu Deus, o carro" depois de longo e carinhoso abraço fui reconhecer um grande amigo das antigas, Ferdinando, ou Fernandinho aleluia como o chamávamos na época de adolescência, e após isso vários elogios, pela reportagem que saiu no jornal, por seu pai que havia enfrentado a doença, e sua luta com ele, lembranças do passado, e incrível eu me sentia com uma força restabelecida, não tinha mais tonturas, fraqueza, nem vontade de sair dali, ficamos de pé conversando por vários minutos, sai de lá diferente, parece que havia recebido uma recarga de baterias. Veja que interessante, como um simples e despretensioso abraço, vindo de um irmão, mesmo que a muito não se via, pode ser importante.
Continuo ainda passando pelo tratamento de quimio, agora em períodos maiores, a cada 21 dias, só que um pancadão que leva uns bons dias para recuperar-se. Semana passada fiz novamente um exame de pet/ct, um escaner que varre o corpo inteiro, controle apenas, se Deus quiser nada de grave vai aparecer, e ele quer, tenho certeza disso. Nenhum pai quer o mal a seus filhos, se sofremos é por que procuramos sós a estes, e quem procura acha.
Bom, fim de história, the end, acabou. Acho que não, história nenhuma acaba, as vezes é interrompida momentaneamente, vou estar aqui lutando contra minha doença, vencendo-a a cada dia um pouquinho, passo a passo conforme as pernas agüentam e dividindo com vocês meus pensamentos e experiências, agora vou tirar um cochilo que to caindo em cima do cpu.
Alias esqueci de citar quem afirmou o fim da história não fui eu não, primeiro foi Hegel que afirmou acabar a história assim que a humanidade atingisse um equilíbrio total (vixe?), e recentemente Francis Fukuyama, sua teoria diz que com a predominância do capitalismo e da democracia burguesa atingiríamos o equilíbrio necessário.
Desse modo, diante da derrocada do socialismo, o autor concluiu que a democracia liberal ocidental firmou-se como a solução final do governo humano, significando, nesse sentido, o "fim da história" da humanidade. (vixe2?). Onde tá esse cara agora hein, vendendo ações?
P.S. Hoje eu e esse anjo fantástico comemoramos DEZENOVE anos de casados, com muito orgulho.
Um comentário:
Hoje eu vou dar um título para nossa história... UM ANJO QUE FAZ PARTE DA MINHA VIDA...como vc sempre disse que é rodeado de anjos vc também é um anjo.
Tudo que vc escreve no blog é como se estivesse relembrando cada cena, cada acontecimento cada vírgula e cada ponto, é uma lição de vida... e de amor. Isso é muito bom, vc passa um sentimento de CORAGEM, E CONSEGUE CONDUZIR TUDO ISSO DE UMA FORMA LEVE, SEMPRE COM FÉ E ESPERANÇA como nós sabemos a fé nunca pode andar sem a esperança ou vice-versa.
Hoje comemoramos 19 anos de casados, acordei e comecei a pensar e refleti o quanto você é importante para mim.
Me peguei dentro de uma tempestade de lembranças, fotos, vídeos que fizeram e fazem a nossa história, as lembranças preservam a alma o sorriso, gesto e o olhar. Jamais imaginaria que seria através do seu olhar, a fonte de toda minha força.
Eu sei que sou uma pessoa privilegiada por conviver com você... e vc sempre tem algo novo para me ensinar sempre muito presente. Opa... me deu 2 filhos lindos por dentro e por fora ah!! 1 cachorro também.
A vida é uma caixinha de surpresa muitos acertos e erros, mas cada dia aproveitamos, cada momento para aprender e evouluir e sempre comemorar o que fizemos juntos.
Existem vários tipos de momentos: felizes, alegres, tristes, carinhosos, difíceis, mágicos, insegurança, esperança, força... eu sei que já experimentamos a cada um, e posso lhe dizer EU SOU FELIZ... VC ME FAZ FELIZ...
Eu sei que vc está passando por um momento nada fácil mas tenho uma lembrança que está guardada, quando me disse que essa doença só trouxe coisas boas para vc e que vc aprendeu muito com isso. A FORÇA ESTA COM VOCÊ...
Quando DEUS colocou você na minha vida ele me deu o maior presente que eu poderia imaginar e com o passar dos anos hoje eu sei o grande valor que vc tem.
Deixo esta mensagem para vc com mmuuuiittto amor... afeto... carinho...
BEIJOS CLAUDIA
9 de Dezembro de 2008 03:56
Postar um comentário