

“A verdadeira viagem de descoberta não consiste em sair à procura de novas paisagens, mas, em possuir novos olhos”.
(Marcel Proust).
Sim, por um momento tirei férias dos problemas. Fácil né, afinal não achava nada de significativo nos exames, então nada como comprar um pacote pro nordeste e dar uma viajada, mas antes disso vamos curtir a vida um pouquinho afinal aproximava-se natal,ano novo.Pouco antes de viajarmos, eu e a família, começaram a aparecer sinais mais evidentes de um problema mais grave, o sangramento na urina ficava mais evidente e mais exames foram feitos, exames específicos com marcadores de câncer e o resultado...NADA. Recomendação médica, "olha, fique atento a qualquer sintoma anormal e me avise". Então tive um final de ano, que olhando para trás, 2 momentos se destacaram,foram umas das curtições mais legais da minha vida e em paralelo uma reviravolta também.
1ª no buteco onde freqüentávamos assiduamente as terças, era fim de ano, criamos o "amigo bêbado" este da foto ai, foi fantástico. Não pela bebedeira, coisa que é normal na época, mas por todos que passaram por lá se confraternizando, contando histórias e muuuuuuuita gargalhada acho que nunca me diverti tanto, fizemos um churrasco, amigos indo e vindo, até que no final cinco "sobreviventes" e cinco cevas especiais pra fechar a noite, eram nossos presentes, cada um tira um papelzinho ali na hora e foi feita a troca destes, que obrigatoriamente tinham que ser consumidos no ato, entre todos.
Naquela noite embora houve muita diversão, vi que algo estava errado, a toda hora que ia ao banheiro o avermelhado era constante na urina, como nunca. Não quis estragar a noite, fiquei calado, mas a partir dali muitas coisas mudaram dentro de mim. Surgiram conflitos na cabeça, o medo pairava, duvidas surgiam no meu interior
No outro dia de manhã, uma surpresa, como ia viajar na outra semana e estava com uma dor terrível no joelho, passei por um médico que, por rotina, tirou minha pressão e estava muito alta. ???
Nunca havia tido isso, deve ser a ressaca de ontem com certeza, mais dois dias, nova medida e, alta de novo, estranho, mas como com isso não se brinca, peguei uma receita e comecei a tomar "remédio pra pressão", aquilo era o fim pra mim, 'será que to ficando velho' diacho, 'mais essa agora', até ontem não tinha nada.
2ª, no dia 31/01/05 em família lá fomos nós, momento fantástico e inesquecível , só os quatro, de avião e em pleno vôo, reveillon, foi legal pacas, uma bela viagem, só de ida, não que não tenhamos voltado, mas na verdade nem devíamos ter desembarcado, bate e volta já estaria de bom tamanho, foi terrível, pra não esticar muito, caso vá a porto seguro, vá mas não me chame, 2º dia e uma puta infecção estomacal, 4º dia se repete no China, 5º dia e o baixinho também doente, e pra fechar no dia de ir embora minha esposa contraía o "mal de PS". Viagem atribulada e prenunciava o início de muita dor de cabeça, lá realmente começou a sangrar a valer e "a pressão subiu muito"literalmente , já que assusta você ver sangue saindo de dentro de si mesmo. Voltamos a vida e com os relatos ao meu médico, ele coçou a cabeça, e pediu já de cara uma tomografia, e de novo você fica naquela angustia, desde o dia que pega a papelada pra marcar o exame, aguarda liberação, marca a data, daí de novo entra naquela máquina maluca, e aquela voz grave "RESPIRA" "PRENDE A RESPIRAÇÃO" "PODE RESPIRAR" 40 minutos lá dentro e mais uns dias aguardando pelo resultado, parecem anos, e o resultado?...............
2 comentários:
Olá! Marcelo, desejo do fundo de meu coração que Jesus abençoe sua vida e que vc seja a prova real de que Ele existe e pode realizar o impossível em nossas vidas...
Aprendi muito sobre a vida nos últimos 10 meses, pois o "Dani" foi ao encontro de Deus no dia 10/03/2008; mas mesmo assim tenho a certeza de que Deus se faz presente em nossas vidas nos momentos mais difíceis. Aprendi juntamente com o Dani nos 4 mêses em que permanecemos juntos no hospital (transplante de medula) que devemos AMAR E PERDOAR todos os dias de nossas vidas e realmente a FELICIDADE está nas pequenas coisas... Mande um beijão p/ a Cláu, e lembrem-se que vocês estão em minhas orações todos os dias, permaneçam forte e com certeza a vitória será de vocês.
Bjos e um forte abraço
TININHA e do DANI (de onde Ele está agora...)
Com certeza Tininha, as provações que nos vem nos faz ainda mais fortes e o Daniel com certeza esta agora muito melhor que nós, e sempre ao seu lado pode ter certeza disso. Desejo a você muita paz no coração e energia para criar as meninas, coloca-las no caminho certo para a vida e continuar amando e perdoando.
Um grande abraço a vocês também e caso necessite de algo por favor, estamos juntos nesta vida para nos ajudarmos.
P.S.a Claudia esta te devendo uma visita, estamos numa correria aqui, mas ela deve aparecer breve.
Postar um comentário