Albino Teixeira
E chega o dia do tão esperado (mais um) exame, você o retira, bota debaixo do braço, vai pra casa e marca com o médico para ver o resultado. Mas ele ta ali, do seu lado, te chamando, "não custa abrir", só uma olhadinha, o que será que deu? Coça-se e não se contém seja o que Deus quiser eu abri-lo não vai mudar nada. E? Bom na verdade você não entende nada, são vários órgãos numa seqüência interminável de fotos, chapas, sei - lá, mas tem lá um laudo do examinador, e conclusão: Cisto grau III no rim esquerdo. Legal e o que é isso? Vamos à mãe dos burros (o pai é o dicionário) a infalível internet. E que legal cisto é algo até comum de fácil controle que dependendo do tamanho você tira via cirurgia ou até mesmo convive com ele pelo resto da vida na boa. Finalmente uma boa noticia depois de dois anos, exato, dois anos de busca, exames, internações, aparece uma luz no fim do túnel, e aparentemente não tão grave assim, era pra se comemorar e muito, mas nem deu tempo, o médico queria me ver no final do dia mesmo, sabedoria e respeito ao paciente, partia dele a iniciativa. E vamos lá eu e minha esposa exames na mão, mais segurança pois já havia "analisado os exames", e então sua conclusão: "olha, embora seja um cisto é de certa complexidade ele é grau III, ou seja o mais alto grau, após isso ele já é considerado um tumor. Na minha opinião, e vou ser sincero pois não gosto de esconder nada de meus pacientes (de 50 a 25000bpm em 15s)nós devemos tentar investigar melhor antes de fazer uma intervenção cirúrgica" não podíamos naquele momento operar as escuras na realidade, pois só se teria certeza no momento da cirurgia, o que é um risco enorme. Indicação: "existe um exame que não se tem por aqui, somente em São Paulo, é caro, mas seria imprescindível, veja se você consegue, vou te passar alguns contatos que tenho pesquise e me ligue o mais rápido. e não se preocupe, vá com Deus que tudo se acerta".
Chuá, e balde de água fria na cabeça, não bastaram dois anos, mais um exame ainda teria que ser feito, caro e difícil, mas necessário. A preocupação não era nem pelo dinheiro ($8.000,00) saúde não tem preço, mas neste momento te da certo desapontamento, poxa vida isso não acaba, essas máquinas não funcionam direito, não é possível ficar tanto tempo assim fazendo tudo certo e não encontrar nada.
São José do Rio Pardo, engraçado falar isso hoje, mas agora me veio na cabeça. Tantas foram as indicações de que algo maior regia toda essa situação, me encaminhando para as pessoas certas, nos momentos certos, desde o exame inicial que fora feito sem nenhuma pretensão e que me colocava naquele momento numa grande empresa e conseqüentemente com um ótimo plano de saúde que seria fundamental, me colocava agora diante de uma cidade, com nome santo, e com um santo médico, que por iniciativa e amor a profissão, muito rico, investia em tudo que havia de mais moderno na urologia, excluindo São Paulo e seus grandes e ricos hospitais, não havia essa máquina num raio de uns 1000 km. E detalhe, coberto pelo plano de saúde.
Exame? Cistoscopia flexível, ou seja, aquela delícia mais uma vez, só com a diferença de que este vai com uma câmara até dentro do seu rim, in loco, sem erro.Consulta, conversa, a comprovação de um tremendo profissional de que todo o processo que passara até aqui era exatamente o correto, as repetições de exames, a demora e dificuldade no diagnóstico, já que a não ser que você tenha muito dinheiro e pouca paciência, você pode iniciar lá de cima, só que ai perde a graça, não aprende aos poucos as lições que nos são direcionadas e devidas.Pedido de exame autorização OK vamos lá.
As cólicas renais nesse período se mantinham, vez ou outra dava umas pancadas, corria pro hospital e tals e exame marcado, tinha que viajar até a cidade, 240 km com o rim doendo, numa estrada esburacada era uma delícia, exame feito e nem imaginava mas, o resultado foi imediato, eu na sala cirúrgica, o médico e seu auxiliar, as imagens gravadas num CPU, anestesia local, cérebro funcionando perfeitamente e a confirmação " amigo, claro que a biópsia é que vai confirmar, mas na minha opinião você deve retirar o rim inteiro, não aparenta nenhuma lesão a outro órgão, esta concentrado só dentro do rim e muito provavelmente é um tumor maligno.
Um comentário:
Olá,primo achei seu blog e gostei muito e fiquei muito feliz por saber que você está forte nesta hora e está passando está força para todos nós que gostamos de você.
Lembre-se DEUS está com você em todos os momentos de sua vida.
Postar um comentário